sábado, 22 de junho de 2013

Cinco dicas para ser mais inteligente....Acredite funciona

Todo mundo sabe que a prática de exercícios é o primeiro passo para um corpo saudável. Mas e quanto ao nosso cérebro? Confira só algumas dicas básicas que selecionamos para melhorar a sua inteligência!
1) Livre-se das distrações
Você sabia que fazer duas coisas ao mesmo tempo pode reduzir o seu QI? Segundo um estudo realizado pela Universidade de Londres, mandar e-mail e mensagem de texto ao longo do dia reduziu em média 10 pontos no QI dos participantes! Então, controle-se: o ideal é focar em apenas uma atividade.


Fonte: multicultclassics
2) Durma bem
Se você é daquelas pessoas que perdem muitas horas de sono, cuidado! Você pode estar perdendo inteligência. (Ah! E não adianta compensar o sono dormindo a mais no final de semana!) Se você precisa aprender mais e não consegue dormir, fica a dica: dá para melhorar a capacidade do cérebro de processar informações tirando uns cochilos – 15 minutos já são o suficiente.

Fonte: Dalla
3) Consuma substâncias que ajudem o cérebro
Cafeína e açúcar (com moderação!) podem nos ajudar a tomar decisões de forma mais rápida. Para quem não gosta de café, os energéticos podem ser uma boa pedida. Quanto à alimentação, coma peixe: eles são ricos em Omega-3, substância superimportante para a formação das membranas das nossas células. Desta forma, você melhora a transmissão de informação entre os neurônios e até impede o declínio mental típico do envelhecimento.

Fonte: Guido Musch
4) Continue aprendendo
Quer manter o cérebro ativo? Aprenda algo novo! Fale uma nova língua ou aprenda a tocar um instrumento musical - faz bem para o cérebro e pode deixá-lo mais inteligente! Seja o que for, o importante é treinar a mente com experiências diferentes.

Fonte: Menachemk
5) Acredite no seu potencial
Se você acredita que será mais inteligente, irá estudar e se informar mais e, assim, novas conexões entre os seus neurônios serão criadas. Quanto mais você acreditar que consegue, mais irá tentar. É um ótimo ciclo vicioso, não é mesmo? :)

Fonte: chestergoad
Quer entender um pouco mais sobre o funcionamento do cérebro? Confira só a nossa dica de leitura Neurociência e Educação e saiba como funciona e como podemos melhorar o aprendizado.
E você, tem outra dica para ser mais inteligente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião, ela é muito importante para que esse blog fique ainda melhor.