quarta-feira, 12 de junho de 2013

DICAS PARA PASSAR EM CONCURSO

Dicas para Concurso

O sonho de passar no concurso público é uma sensação compartilhada por várias pessoas. Afinal, quem nunca desejou estabilidade profissional acompanhada por um belo contracheque?
Justamente por esses bons motivos que a concorrência por uma vaga no serviço público aumenta e a maratona para a sua conquista é tão árdua. É neste exato momento que a indecisão acaba se alojando nas mentes dos concurseiros e questionamentos que surgem de uma hora para outra, como:
“Estou bem preparado?”
“Como estudar?”
“Como passar na prova?”
“E se eu não for aprovado?”
“Será que vou conseguir?”
que influenciam para o desânimo e a falta de esperança, que são outros dois grandes inimigos dos candidatos. Até porque, estudar para concurso tem seus altos e baixos. Às vezes a motivação cai e o candidato desanima. Não descarte a possibilidade disso acontecer com você, pois quase todos os concurseiros chegam em uma etapa de esgotamento mental e ausência de expectativas. Mas tome cuidado para não perder o ritmo! É hora de levantar a cabeça e não esquecer do seu PRINCIPAL OBJETIVO!
Sempre busque algo que o motive. Muitos colocam um cartaz bem grande no lugar que estudam, com o salário que ganharão se forem aprovados. Outros colocam fotos de locais agradáveis de se trabalhar, ou de coisas que trazem tranquilidade... e que eliminem a possibilidade do estresse afetar os estudos. Ache o que realmente te motive, e vá em frente! O seu futuro depende disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião, ela é muito importante para que esse blog fique ainda melhor.